segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Review - Scott Pilgrim Gets it Together por Filmes Sem Pipoca


Tem spoilers aqui. Se ainda não leu o livro, pule esse post!




http://www.scottpilgrim.com/images/goodies/pixel_scott_raccoon.gif


por Lucas, do Filmes Sem Pipoca

Logo de cara o quarto volume da série Scott Pilgrim me surpreendeu não somente por ter algumas coloridas e sim por eu ter começado a rir a partir da segunda pagina justamente da imagem que se pode ver acima. Ri por causa do que essa imagem me lembrou, lembrou de quando era criança e jogava sonic em um emulador de megadrive, resumindo: foi um momento nostalgia que me fez esquecer imediatamente do volume 3 mas voltando ao Hq.
A historia começa quase dois meses depois que Todd foi derrota e Scott e cia(cia =Ramona,Young Neil,Knives,Kim,Julie e Sthepen Stills)estão em uma cidade de praia em algum lugar do Canadá aproveitando o verão,e depois de um acontecimento que só se concretizou devido ao uso de álcool(eu espero)a historia dá um salto temporal e vai para o mês de agosto,Scott sai de casa por causa de uma ordem do Wallace e vai para The Duferrin Mall aonde ele reencontra com Lisa Miller(obviamente ele não se lembra dela de primeira) a presença dela começa a causar ciúmes em Ramona e essa situação se agrava quando o 4 Ex do mal da Ramona aparece.
Se pudesse definir o Hq em uma frase seria ''Chorei de rir'' e é a mais pura verdade,não ria assim desde que vi O Âncora(2004) ou li o Guia do Mochileiro das Galáxias outra coisa que comecei a notar a partir do volume 4 foi que o traço do Bryan ficou mais ocidental e a impressão que tive foi que os personagens ficaram mais baixos e mais fofinhos me lembrando,as vezes desenhos como Padrinhos Mágicos(ou será que não) e Meninas Super Poderosas mas não somente o traço mudou a história ganhou algo mais do que simplesmente uma diversão non-sense cheia de referências a mangás,cinema e videogames bem no fundo é uma historia sobre amadurecimento sobre o difícil processo que é o fim da adolescência e o começo da vida adulta.
Admito que fiquei com receio de ler o volume 4 por causa do volume 3 e digo uma coisa ainda bem que li, pois Scott Pilgrim Gets it Together é uma das melhores publicações de humor que já li. Recomendo.

Um comentário: